• Fabiano Rosa

Elopement Wedding - A mais nova tendência dos Casamentos

Não é de hoje que sabemos que o casamento é uma data mais que especial, que marca o nascimento de uma nova família e que muda, completamente, a vida de um casal.

Vamos falar hoje de uma tendência super interessante que vem ganhando a atenção dos casais, o "Elopement Wedding", ou, um casamento apenas para o casal, isso mesmo, somente o casal, o celebrante e o fotógrafo, sem a presença de amigos ou parentes.


Fabiano Rosa Fotografia | Fotógrafo de Casamento em Bauru

Inicialmente, a palavra Elope, do inglês, tem o significado de fugir de algum lugar e não retornar. No passado, a palavra foi muito utilizada para descrever ou definir, o ato de uma esposa abandonar o seu marido para fugir com o amante, porém, em meados de 1800, a palavra começou a ser usada para descrever o ato de um casal fugir para se casar, sem necessariamente, abandonar nenhum companheiro para isso.


Fabiano Rosa Fotografia | Fotógrafo de Casamento em Bauru

A grande vantagem do Elopement Wedding em relação aos casamentos tradicionais é que os noivos não precisam se preocupar com os grandes detalhes de uma festa para muitos convidados, pois, por ser extremamente intimista, a idéia é que os noivos curtam o momento à dois. Um outro conceito, é que os noivos podem personalizar o casamento exatamente da forma que sonharam, sem ter de se preocupar com protocolos ou, ainda, satisfazer o desejo de pessoas que não sejam eles mesmos.

Outro ponto positivo para o Elopement Wedding, é o custo. Enquanto no casamento tradicional se investe valores mais altos, nesta outra forma de casamento, os noivos tem flexibilidade de orçamento.


Fabiano Rosa Fotografia | Fotógrafo de Casamento em Bauru

As dicas para o Elopement Wedding são: Encontre um local perfeito que vocês se identifiquem, pode ser um praia deserta, montanha, parque ecológico, cachoeira ou ainda salas de livrarias entre tantos outros locais. Já que se trata de uma cerimônia apenas para o casal, a escolha dos trajes e adereços é muito flexível e, normalmente, são bem a cara dos noivos. Leve em consideração a história de vocês e, desfrute à dois desse momento íntimo e que vai marcar a vida de vocês para sempre.

E, para finalizar, o Elopement Wedding tem tudo o que uma cerimônia romântica pede, menos os convidados, portanto, nesta ocasião, somente o celebrante e o fotógrafo serão necessários para registrar o casamento de vocês.


Fabiano Rosa Fotografia | Fotógrafo de Casamento em Bauru

Espero que esta pequena contribuição possa ter lhe ajudado de alguma forma. Se gostou, compartilhe com os amigos! Clique aqui para voltar ao nosso site. www.fabianorosafotografia.com

0 visualização

Fabiano Rosa Fotografia - Fotógrafo de Casamento em Bauru - SP

badge-rated-5.png