Fabiano Rosa Fotografia - Fotógrafo de Casamento em Bauru - SP

badge-rated-5.png
  • Fabiano Rosa

Cinco dicas para Lista de Convidados

Não é de hoje que sabemos que montar uma lista de convidados para qualquer tipo de evento é um trabalho árduo e muito cuidadoso, imagina quando se trata do seu casamento, aí sim fica mais complicado ainda.

Escrevemos este pequeno passo a passo para ajudar nossas noivinhas e noivinhos a elaborar a sua lista de convidados sem peso na consciência.

Passo número um: Dê prioridade para pessoas que fazem parte da vida de vocês

As primeiras pessoas a entrarem para a sua lista de convidados são aquelas que estão por perto sempre e que, após o casamento, continuarão presentes na vida do casal. Nesta lista, a preferência deve ser dada para familiares e amigos bem próximos, afinal, o casamento é um momento muito importante e íntimo.


Fabiano Rosa Fotografia - Fotógrafo de Casamento em Bauru

Passo número dois: Faça uma lista por nomes e por grupos

Para começar a filtrar a sua lista, leve em consideração o núcleo familiar (pai, mãe, irmãos e avós), o restante da família (tios e primos), amigos da noiva e do noivo, amigos em comum e colegas de trabalho mais chegados, assim, fica mais fácil de visualizar quem fará parte da sua lista de convidados.


Fabiano Rosa Fotografia - Fotógrafo de Casamento em Bauru

Passo número três: Não convide por obrigação

Elimine de sua lista qualquer pessoa que você considere uma "obrigação" convidar. O casamento é um evento íntimo e caro, portanto, não convide pessoas por obrigação. Neste tópico existe uma excessão, se você foi convidado recentemente para um casamento e compareceu, considere convidar essas pessoas para o seu casamento também.


Fabiano Rosa Fotografia - Fotógrafo de Casamento em Bauru

Passo número quatro: Limite os convidados dos pais

Mesmo que vocês tenham a ajuda financeira de seus pais para realizar o casamento, as decisões de quem será convidado ou não deve ficar por conta dos noivos. Deixe claro para os pais que a cerimônia e recepção é um momento íntimo do casal e que gostariam de compartilhar com pessoas realmente importantes e de convivência mais próxima. Para não gerar desgastes com os pais, determinem uma quantidade de convidados que eles podem escolher, assim, ficarão contentes e vocês limitam convidados extras.


Fabiano Rosa Fotografia - Fotógrafo de Casamento em Bauru

Passo número cinco: Tenha um orçamento em mente

Este último passo é bem importante para limitar o número de convidados. Tenha em mente que cada convidado para o seu casamento terá um valor econômico que vocês pagarão. Nem sempre este valor é baixo, na maioria das vezes, este valor é alto. Portanto, ao definir a sua lista de convidados, pense também no valor a ser pago por cada um que estará presente neste dia inesquecível da vida de vocês.


Fabiano Rosa Fotografia - Fotógrafo de Casamento em Bauru

Espero que esta pequena contribuição possa ter lhe ajudado de alguma forma. Se gostou, compartilhe com os amigos! Clique aqui para voltar ao nosso site. www.fabianorosafotografia.com